Em casa, as Banyana-Banyana garantiram o título do COSAFA Cup (Conselho das Associações da África Austral) no último fim de semana. A seleção sul-africana venceu a Zambia por 1×0, com gol de Martha Makhubela aos 22 minutos de partida. A competição contou com quatorze equipes e as partidas foram disputadas em Porth Elizabeth, no município de Nelson Mandela Bay. A terceira colocação ficou com o Zimbabue, que venceu Botsuana por 3×0.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
As comandadas por Desiree Ellis conseguiram dominar o time da Zambia na partida, e perdeu inúmeras chances de ampliar esse placar. A técnica conquista seu terceiro título seguido (2017-18-19) e também foi campeã da competição como jogadora.
Wolfson Stadium já pode ser considerado a casa das Banyana. Este foi o segundo título no estádio, que contou com mais de 4 mil espectadores.
Prêmios individuais
Apesar do título da competição, a única integrante do time sul-africano a receber uma premiação individual foi a goleira Andile Dlamini. A jogadora, que esteve na Copa do Mundo, recebeu o prêmio com bastante empolgação.
Hellen Mubanga, da Zambia, levou o prêmio de melhor jogadora do torneio e a bola de ouro, com 10 gols marcados, ficou com Rachel Nachula, também da Zambia. Somente na primeira partida Nachula marcou 8 gols na goleada por 15×0 sobre o time das Ilhas Maurício.