O fim de semana de rodada da National Women’s Soccer League, a liga norte-americana de futebol feminino, registrou recorde de público. A partida entre o líder Portland Thorns e o terceiro colocado North Carolina Courage registrou 25.218 pessoas no Providence Park no último domingo (11).
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Após a Copa do Mundo na França, que encerrou no dia 7 de julho com o título dos Estados Unidos, sete partidas estão entre as mais numerosas em presença de público. E muito disso se deve ao fato da presença das atletas campeãs mundiais nos times da liga. E, especialmente nas partidas do Portland em casa, os números de presentes só crescem:
- Portland Thorns 2×1 North Carolina Courage – 25.218 espectadores (11/ago)
- Portland Thorns 5×0 Houston Dash – 22.329 espectadores (24/jul)
- Portland Thorns 3×0 Chicago Red Stars – 19.461 espectadores (2/jun)
- Portland Thorns 0x1 Reign FC – 19.116 espectadores (5/jul)
- Portland Thorns 1×1 Sky Blue FC – 19.070 espectadores (3/ago)
O Thorns venceu, de virada, o Courage por 2×1. Crystal Dunn marcou para o North Carolina aos 4 minutos de jogo, e os dois gols da virada do Thorns foram contra, marcados pela goleira Steph Labbé e Abby Erceg no segundo tempo.
O Portland conta com quatro jogadoras que estiveram na final da Copa: Adrianna Franch (goleira e que fez 10 defesas incríveis na partida), Emily Sonnett, Lindsey Horan e Tobin Heat; o Courage tem Samantha Mewis, Crystal Dunn e Jessica McDonald no elenco.