Após uma contundente vitória na semana passada, um empate em 1×1 não foi suficiente para parar o São Paulo. Em Minas Gerais, no estádio do SESC, após a diretoria do Cruzeiro revogar o uso do Mineirão devido a evento do arquirrival Atlético Mineiro nas redondezas, as Cabulosas jogaram de maneira ofensiva, em busca de reverter o 4×0.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
O jogo deste domingo não teve a mesma pegada da semana passada. Porém, o São Paulo teve a frieza necessária para administrar o placar. O Cruzeiro perdeu algumas chances de gol, mas teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti. Duda cobrou mal e a goleira Carla defendeu, porém a árbitra Francielle Fernanda mandou voltar a cobrança pois a goleira adiantou (na verdade Carla manteve um pé na linha, de acordo com a nova regra, portanto a juíza errou). Na nova cobrança, Duda mandou no canto direito, indefensável.
Já o gol do SPFC foi marcado pela Ottilia, cabeceando em cobrança de escanteio. O 1×1 nem de longe lembrou o 4×0 da semana passada porém foi suficiente para esse jovem time do São Paulo, equipe montada esse ano e com a craque Cristiane no elenco. Infelizmente a camisa 11 não participou da campanha devido uma lesão durante a Copa do Mundo.
Na A1 de 2020, além do São Paulo e o vice-campeão Cruzeiro, estarão também Palmeiras e Grêmio.