Os resultados da Copa do Mundo de 2019 trouxeram mudanças para a disputa da edição de 2023 da competição. Além do anúncio do aumento de 24 para 32 seleções, dez cidades concorrem para sediar o evento. A entidade reabriu a possibilidade de inscrições e a Bélgica aproveitou a oportunidade.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Entre os países interessados em receber a Copa daqui 4 anos estão Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Austrália, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coréia do Sul – que expressa interesse em dividir a candidatura com a Coréia do Norte.
As associações e confederações tem até 2 de setembro para confirmar o interesse e assegurar que preenchem todos os pré-requisitos para ser sede da Copa. Vale relembrar que nenhuma das candidatas sediou uma Copa do Mundo feminina de futebol.
Somente no início de 2020 a FIFA pretende iniciar as visitas oficiais de inspeção em cada cidade. A decisão deve ser anunciada em maio do mesmo ano. A entidade promete implementar um processo justo e transparente para todos os participantes. Como resultado, pretendem buscar um trabalho engajado com a sustentabilidade e direitos humanos do local.