Neste domingo, o Portland Thorns, diante de 17,562 presentes no Providence Park, venceu o Chicago Red Stars de Sam Kerr por 3×0. Christine Sinclair abriu o placar e Midge Purce marcou os outros dois. A brasileira Andressinha, do Portland, segue no DM.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
O jogo foi totalmente dominado pelo Portland, anulando todas as ações de ataque do Chicago. Ainda assim, quando finalizaram, a goleira Adrianna Franch fez boas defesas. Do lado do Portland, a dupla Sinclair e Tobin Heath jogou muito bem, cadenciando o jogo e levando muito perigo à meta de Alyssa Naeher, titular na campanha do tetra, que também fez boas defesas, mas não pôde impedir os gols do líder.
O primeiro gol foi da Sinclair com passe da Heath. O segundo, marcado pela Purce, foi um belo cabeceio ao receber um cruzamento. O terceiro gol foi no segundo tempo, quando Sinclair mandou uma bomba no travessão e, no rebote, Purce cabeceou novamente, sem chance de defesa. Sam Kerr ainda tentou alguma coisa, mas não apareceu muito na partida.
O Portland lidera a NWSL com 36 pontos em 19 jogos. O Chicago está em terceiro, com 29 pontos e os mesmos 19 jogos. A NWSL não vai parar na data FIFA, então o próximo compromisso do líder será fora de casa, contra o Utah Royals, dia 6 de setembro. o Chicago recebe o Houston Dash no dia 8. Essas e todas as partidas da competição agora podem ser vistas nos canais ESPN com narrações em português e em inglês.