A Premier League Feminina e os times que já disputam - JogaMiga
Premiere League Feminina

A Premier League Feminina e os times que já disputam

Se a Premier League atrai tanto jogador bom como ficam as mulheres nessa história?
Os times mais tradicionais já contam com um time feminino!

O campeonato mais rico e mais difícil do mundo: Premier League. O campeonato inglês é de longe o mais disputado e com tanta grana assim é fácil atrair os grandes jogadores de futebol.

O atual melhor do mundo, Luka Modric explodiu os olhos do real Madrid (Espanha) quando defendia o Tottenham. Cristiano Ronaldo em sua passagem absurda pelo Manchester United, Luis Suárez que veio do Ajax pro Liverpool fez 31 gols na temporada 2013/2014 e saiu para o poderoso Barcelona. Muito mais que um campeonato estrelado, é uma vitrine e uma referência pro resto do mundo. Se você é bom na Premier League, se aguenta o estilo de jogo, você joga em qualquer lugar.

Hoje vemos Eden Hazard, Mohamed Salah, Sergio Aguero, G. Jesus, Roberto Firmino e Alisson Becker, entre outros nomes que se eu fosse citar daria um livro, e cá aqui entre nós, que futebol bem jogado desses caras, hein?

Veja também:  Chelsea faz três e Brighton vence a segunda seguida na quarta de WSL

Se a Premier League atrai tanto jogador bom como ficam as mulheres nessa história?

Os times mais tradicionais já contam com um time feminino, a exemplo de Arsenal, Chelsea e Liverpool que tem 02 títulos de FA WSL cada, Manchester City, Everton, West Ham e outros times de menor expressão no masculino já tem time feminino formado a um certo tempo.

Recentemente o Manchester United  formou seu time principal para essa temporada 2018/2019 e está disputando a FA WSL 2, equivalente a série B.

No mundo do futebol feminino a FA WSL ainda é uma vitrine não tão popular quanto a NWSL (liga dos EUA), mas é um mar de oportunidade gigantesco e já contou com nomes importantes como Lucy Bronze que hoje está no Lyon – recentemente foi indicada a melhor do Mundo – e jogou 2 temporadas no Liverpool FC Women ao lado de Natasha Dowie que foi a maior artilheira do time.

Fara Williams capitã da seleção inglesa, ex Liverpool e Arsenal hoje está no Reading FC na reta final da carreira.

Veja também:  Novos clubes nascendo, mais uma Matilda na Inglaterra e só o North Carolina venceu na quarta de NWSL

Hoje o que posso dar de dicas pra quem quer acompanhar o futebol inglês feminino é: Olho na artilharia do City e do campeonato  Nikita Parris, está voando!

Se é difícil acompanhar times femininos no Brasil, acompanhar as meninas daquele time que você gosta na Inglaterra é um pouco mais fácil. A própria FA WSL transmite ao vivo nas redes sociais os clássicos, times como Liverpool e Arsenal costumam fazer as transmissões de todos os jogos em suas redes sociais.  

Vamos acompanhar essa mulherada talentosa, quem sabe não aparece uma brasileira por lá pra gente morrer de orgulho? Mais informações também no site fawsl.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *