Manchester City vence Everton e é tri da Copa da Inglaterra - JogaMiga

Manchester City vence Everton e é tri da Copa da Inglaterra

No Wembley vazio devido à pandemia, o Manchester City precisou da prorrogação para vencer o Everton por 3×1 e garantir o caneco da 50ª edição da Copa da Inglaterra. Esta edição é a de 2020, que havia sido paralisada por causa da crise do coronavírus. Até então, Manchester City e Everton tinham dois títulos cada: o time de Manchester venceu em 2017 e 2019 e o de Liverpool em 1989 (com o nome de Leasowe Pacific) e em 2010.

Em um jogo pegado, em que o coletivo e a preparação física foram o diferencial, o City abriu o placar com a Sam Mewis, ao cabecear um escanteio cobrado com perfeição por Alex Greenwood. Independente de gênero, Mewis é a terceira estadunidense a marcar numa final de Copa em Wembley, precedida por Christian Pulisic, do Chelsea, na final deste ano contra o Arsenal, e Carli Lloyd, campeã com o City em 2017.

Também em cobrança de escanteio o Everton empatou com a artilheira francesa Valerie Gauvin, que aproveitou falha da defesa e marcou com a nuca. O Everton chegou poucas vezes ao gol, ao passo que o City perdeu algumas claras oportunidades, ora pela excelente fase da goleira Sandy McIver seja pela trave ou travessão. Com a igualdade, o jogo foi para a prorrogação. Gauvin, aliás, ficou os 90 minutos no sacrifício pois sentiu o joelho em duas divididas com adversárias.

Veja também:  São Paulo se destaca e busca seu espaço no futebol feminino

Na prorrogação, a condição física (e o talento) pesou a favor do Manchester City. Rose Lavelle, que começou como titular, deu lugar à Jess Park e Janine Beckie entrou no lugar de Chloe Kelly, a outra mudança foi Georgia Stanway no lugar da Ellen White. E o treinador Gareth Taylor acertou em todas as mudanças, pois Stanway marcou o segundo ao receber um passe açucarado da Park e, no último lance, Beckie fez o terceiro recebendo passe perfeito da Stanway.

Com o título de hoje, o Manchester City tem três conquistas, mas ainda bem longe dos maiores campeões: o Doncaster Belles, com seis, o Southampton (time independente sem ligação com o gigante da Premier League), com 8 e o Arsenal, com 14. Confira abaixo todos os gols desse jogaço que aqui no Brasil foi transmitido com exclusividade pela ESPN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *