Nesta quarta, 04, a federação irlandesa anunciou a ex-zagueira holandesa Vera Pauw como treinadora da equipe principal, visando a classificação para a próxima Eurocopa, em 2021, que será na Inglaterra.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Pauw, de 56 anos, esteve presente na partida da Irlanda contra Montenegro, válida pela primeira rodada das eliminatórias (vitória irlandesa por 2×0) como observadora. Mas já tomou posse do cargo após a saída do interino Tom O’Connor.
A nova comandante tem 89 partidas pela seleção holandesa. Ela foi a primeira de seu país a ter carreira internacional, ao assinar com o Modena (ITA) em 1988. Como treinadora começou ainda no fim dos anos 90. Teve seu auge treinando a Laranja na até então campanha histórica de 2009, em que a equipe chegou à semifinal – trabalho sucedido pelo título europeu de 2017 e pelo vice mundial deste ano, nas mãos de Sarina Wiegmann.
Além da Holanda, Vera dirigiu as seleções da Rússia e da África do Sul. Pauw também prestou consultoria à federação tailandesa e treinou o Houston Dash (EUA) por uma temporada.