Marco Aurélio Cunha deixa a CBF - JogaMiga
Foto de Marco Aurélio Cunha em coletiva pela CBF

Marco Aurélio Cunha deixa a CBF

Chegou ao fim os dias de comando de Marco Aurélio Cunha à frente da coordenação das Seleções Femininas de futebol. O cartola decidiu, em comum acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, se afastar do cargo para concorrer à presidência do São Paulo. 

Com o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, a decisão do dirigente foi antecipada. E, como o próprio MAC declarou ao blog Dona do Campinho, por uma questão ética preferiu abrir mão do cargo na CBF e seguir na eleição no Tricolor Paulista. 

Com MAC na coordenação das seleções femininas, muito se questionou a respeito de suas decisões. Dentre elas, a permanência de apenas alguns meses de Emily Lima no comando do time principal e o retorno de Vadão, que faleceu recentemente vítima de câncer. Alguns nomes já estão sendo especulados para assumir o cargo, mas nenhuma definição ainda está prestes a ser tomada. 

Veja também:  Supercopa Feminina 2023: após sorteio da CBF, competição ainda tem premiação indefinida

“O Marco Aurélio fez um trabalho admirável no desenvolvimento do futebol feminino, que hoje é uma prioridade dentro da CBF. Fui testemunha de sua competência, dedicação e do seu comprometimento ao longo desses anos de convivência. Sabemos que o Marco tem outros projetos e entendemos conjuntamente que havia chegado o momento dele sair”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo. 

Conquistas

Sob sua tutela, o Brasil conquistou alguns títulos, dentre eles o ouro no Pan de Toronto em 2015, no Torneio Internacional de Natal 2015, no Torneio Internacional de Manaus 2016, na Copa CFA na China e o título da Copa América 2018. Nos times de base, conquista de títulos nos Sul-Americanos Sub-15, Sub-17, Sub-18, BRICS Games Sub-17 e Liga Sul-Americana Sub-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *