Foto: twitter/@NWSL
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Um grupo de celebridades, entre elas a atriz Natalie Portman e a tenista Serena Williams, se uniram à ex-jogadoras e investidores para criar um time de futebol feminino. O clube de ainda não tem nome oficial, mas se autodenomina Angel City, em referência à cidade de Los Angeles.
As fundadoras foram inspiradas pelo sucesso da Copa do Mundo de 2019 e decidiram trazer mais representatividade para o futebol feminino, criando um clube com liderança feminina.
“Hoje, damos um passo empolgante anunciando o primeiro grupo majoritariamente liderado por mulheres. Juntos, nosso objetivo é formar não apenas uma equipe vencedora em campo, mas também desenvolver uma base de fãs apaixonadamente leais” celebrou Natalie Portman.
“Também esperamos causar um impacto substancial em nossa comunidade, comprometendo-nos a ampliar o acesso ao esporte para jovens em Los Angeles. O esporte é uma maneira tão alegre de reunir as pessoas. Isso tem o poder de fazer mudanças tangíveis tanto em nossa comunidade quanto na esfera profissional”, completou a atriz.
Fundadores Ilustres
Além de Portman, outras atrizes famosas como America Ferrera, Jennifer Garner, Jessica Chastain e Eva Longoria também estão entre as fundadoras.
Do lado das atletas, além de Serena Williams, estão entre as fundadoras da equipe as ex-jogadoras da seleção americana de futebol Julie Foudy, Mia Hamm, Rachel Buehler, Shannon Boxx, Amanda Cromwell, Lorrie Fair Allen, Ronnie Fair Sullins, Joy Fawcett, Angela Hucles, Shannon MacMillan, Tisha Venturini Hoch, Saskia Webber, Lauren Cheney Holiday e a aclamada Abby Wambach.
O “Angel City” disputará a NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A estreia da nova equipe está prevista para a temporada de 2022. O clube será o 11º a integrar a liga, após a entrada do Racing Louisville FC, em 2021.
O grupo ainda não anunciou se irá fechar alguma parceria com algum clube da liga masculina (MLS). Hoje, seis dos nove times da NWSL tem parceria com times da MLS.