Jogadora do interior da Bahia concorre ao título de gol amador mais bonito do Brasil - JogaMiga

Jogadora do interior da Bahia concorre ao título de gol amador mais bonito do Brasil

Apaixonada desde cedo por futebol, Rebeca Matos casou-se em um campo e hoje representa o futebol feminino no Golaço de Várzea

Se no final de fevereiro o Puskas premiou o gol mais bonito do futebol profissional, no próximo domingo (12), o mais belo gol do futebol amador do Brasil será premiado. Após uma pré seleção de mais de 30 gols, o concurso “Golaço de Várzea”, promovido pelo Esporte Espetacular, elegeu 4 finalistas e agora a decisão está nas mãos do público. 

Os autores dos gols escolhidos foram o paraense Felipe Maracanã, o mineiro Davi Luiz, o catarinense Renan Sousa e a baiana Rebeca Matos, única representante do futebol feminino no prêmio. 

O gol de trivela que colocou Rebeca no concurso foi marcado em junho do ano passado, quando a atacante da seleção de Quixabeira enfrentou a seleção de Várzea do Poço, em um amistoso preparatório para a Copa Jacuípe de Futebol Feminino. 

“Tive a graça de uma amiga filmar bem na hora do gol e depois do jogo postei no meu perfil. Várias páginas de futebol feminino repostaram e tal, mas na hora não tinha reparado na repercussão. Quando me disseram que eu estava na final do ‘Golaço de Várzea’ eu achei até que era golpe, não tinha caído a ficha.”, afirma a jogadora. 

Seleção Feminina de Quixabeira

Quixabeira, cidade de Rebeca, tem pouco mais de 9 mil habitantes e bastante orgulho da sua seleção feminina:

Veja também:  Estudiantes de Caracas é o representante da Venezuela na Libertadores 2019

“Para nós o importante é jogar. Já jogamos valendo dinheiro, valendo um bode… Já ganhamos uns 4 bodes”, conta Rebeca. 

A atacante é casada com um dos treinadores de Quixabeira e a paixão do casal pelo futebol é tanta que o casamento dos dois foi celebrado em um campo de futebol: 

“Nós dois adoramos futebol e a ideia de casar no gramado já tinha passado pela minha cabeça. Nos casamos durante a pandemia, quando não dava para fazer festas com mais de 50 pessoas, então a escolha de um campo de futebol society foi perfeita”, diz a atleta. 

Apesar do talento em campo, Rebeca, que hoje trabalha como gerente de supermercado, não quer seguir carreira profissional, mas quer levar a disciplina e os aprendizados do esporte para toda a sua vida: 

“A minha ficha ainda está caindo. Estou muito feliz e orgulhosa de representar as mulheres, o nordeste e a minha cidade”, conclui a baiana. 

A votação para eleger o maior Golaço de Várzea já foi aberta e, para votar, basta entrar no link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *