Confira o resumo parcial da segunda rodada do Brasileirão Feminino
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/Divulgação

Confira o resumo parcial da segunda rodada do Brasileirão Feminino

A segunda rodada do Brasileirão Feminino teve grande parte dos jogos neste final de semana (4 e 5). Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam nesta segunda (6), às 20:00, e fecham a rodada.

A segunda rodada do Brasileirão Feminino teve grande parte dos jogos neste final de semana (4 e 5), As equipes entraram em campo buscando se consolidar na tabela e garantir uma boa posição para a próxima rodada da competição.

Destaque para o jogo entre Real Ariquemes e Corinthians, que se enfrentaram no Valerião, em Ariquemes (RO). As Brabas do Timão levaram a melhor, marcando 6 gols na equipe rondonense que, até aqui, não balançou as redes na competição. Os gols da equipe paulista foram marcados por Carol Nogueira, Jaqueline, Grazi, Jheniffer e Millene (2). O resultado deixou a equipe na liderança da competição por saldo de gols (20), com seis pontos.

Foto: Corinthians Feminino/Rodrigo Gazzanel

Outro jogo que chamou a atenção foi entre Bahia e Cruzeiro, que se enfrentaram no Estádio Pituaçu, em Salvador. A partida começou com o time mineiro abrindo vantagem de 3 gols ainda no primeiro tempo, com Fernanda Tipa (2) e Vanessinha. O Bahia reagiu, fazendo dois gols com Acuña e Nathane, mas não foi o suficiente para garantir a vitória. Com o resultado de 3 a 2, o Cruzeiro saltou da 10ª para a 6ª posição, totalizando 4 pontos.

Veja também:  Suécia renova pouco para chegar além das quartas

Ceará e São Paulo se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, onde a equipe tricolor levou a melhor: Pardal e Ariel fizeram os dois gols da partida e garantiram a primeira vitória das paulistas na competição. O Ceará segue sem pontos no campeonato.

Na Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Internacional tiveram uma disputa acirrada pelos três pontos. A Ferroviária abriu o placar com Lele ainda no primeiro tempo e, pouco antes da primeira etapa acabar, Raquel abriu vantagem para as Guerreiras Grenás. Logo nos cinco minutos da segunda etapa, a Guria Colorada Belén Aquino diminuiu a vantagem das adversárias e marcou o último gol da partida.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Já Athletico Paranaense e Santos foram responsáveis pelo único empate da rodada até aqui. No CAT Caju, em Curitiba, o Furacão abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo com Nathalia. As Sereias da Vila, porém, empataram a partida nos acréscimos da segunda etapa, com assistência de Cristiane e gol de Bianca Gomes. Com o empate, as paranaenses garantiram o primeiro ponto da equipe na competição.

Veja também:  Corinthians goleia o Estrela de Guarulhos na estreia do Paulistão Feminino sub-17

No domingo (5), o Palmeiras foi de encontro ao Real Brasília no Estádio Defelê e garantiu mais três pontos na competição, ficando atrás somente do Corinthians por saldo de gols. Letícia Ferreira (2) e a capitã Bia Zaneratto, de pênalti, confirmaram a vitória das Palestrinas. A equipe ainda não sofreu gols na competição.

Mais tarde, o Flamengo recebeu o Avaí/Kindermann e saiu vitorioso com o resultado de 3 a 0, garantindo os primeiros três pontos da equipe. Sole Jaimes, Duda e Crivelari foram as responsáveis pelo placar. O Avaí/Kindermann permanece sem pontos no ranking.

Na segunda (6), Grêmio e Atlético Mineiro encerram a segunda rodada do Brasileirão Feminino às 20:00 (horário de Brasília), no Estádio Airton Ferreira, em Porto Alegre. A transmissão será feita pelo canal fechado SporTV.

Com os resultados, os quatro primeiros colocados são Corinthians, seguido por Palmeiras, Ferroviária e Santos. Já no final da tabela, sem ter marcado nenhum ponto, temos Atlético Mineiro – que ainda joga a segunda rodada -, Avaí/Kindermann, Real Ariquemes e Ceará.

A próxima rodada tem início no sábado (11), com o último jogo na segunda-feira (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *