Os recentes títulos das categorias de base da Espanha parecem dar fôlego ao time principal para encarar sua segunda Copa do Mundo. Mas, parte do grupo B do campeonato, elas sabem que as chances de classificação são pequenas. Encaram Alemanha, China e África do Sul em busca de uma vaga na fase seguinte.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Jorge Vilda, que assumiu a seleção após a Copa de 2015, também reconhece essa dificuldade no grupo para conseguir avançar para a fase eliminatória. E ainda assim, se conseguir, poderia encarar os Estados Unidos num possível cruzamento.
Das 23 jogadoras convocadas, vinte atuam em clubes espanhóis – dezesseis delas entre Barcelona e Atlético de Madrid. Na Euro 2017, o time não conseguiu passar nas quartas de final e vê esse período de pós-competição europeia como um período de amadurecimento do futebol como equipe, e mostrou isso após a não convocação da atacante Verónica Boquete.
No esquema 4-3-3, Vilda tem encontrado algumas dificuldades na transição da defesa para o ataque. Em destaque, Jenni Hermoso, artilheira do Atlético de Madrid com 24 gols na temporada, por sua habilidade e versatilidade em campo.
1 thought on “Espanha aposta na juventude vitoriosa na Copa”