Longe de ser uma potência asiática, a Tailândia faz sua segunda aparição em Copas do Mundo. Em 2015 viu a vaga para participar cair no colo: o dopping da seleção da Coréia do Norte deu espaço para as tailandesas. E para 2019, novamente as norte-coreanas não conseguiram classificação e ficou de fora. E mesmo com a chance, a Tailândia sabe que será uma tarefa complicada chegar na fase classificatória.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
A participação em 2015 rendeu duas derrotas e uma vitória, o que foi considerado um feito incrível para o time. Nos embates contra Estados Unidos e Suécia, seleções consideradas mais fortes do grupo, as tailandesas sabem que a dificuldade será grande. A chance e expectativa fica para o jogo contra o Chile.
Suchawadee Nildhamrong, conhecida como Miranda Nild, é destaque no time. Criada nos Estados Unidos, a jogadora teve oportunidade de fazer parte do time da Universidade de Califórnia.
Por outro lado, suas companheiras de time fazem parte de outro time: são funcionárias de uma das maiores seguradoras do país, a Muang Thai Insurance. Nualphan Lamsam, executiva da empresa, garante o pagamento das jogadoras durante a temporada regular para que elas possam se concentrar nos jogos.