A Itália volta à Copa do Mundo após 20 anos contra a Austrália e a esperança de gols da Azzurre estão na dupla do Milan Daniela Sabatini e Valentina Giacinti, duas das artilheiras do campeonato italiano, com 38 gols somados. A zagueira e capitã Sara Gama foi homenageada pela Mattel – fabricante das bonecas Barbie – com uma boneca sua, por ser uma bandeira na luta pela diversidade e igualdade.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
A Azzurre venceu seu grupo de qualificação e sofreu apenas quatro gols em oito jogos, sendo que dois deles chegaram no último jogo contra a Bélgica, quando já haviam se classificado. Essa solidez defensiva também será um dos pontos fortes da equipe na França, apesar da perda da zagueira Cecilia Salvai por causa de uma lesão no ligamento cruzado anterior.
A equipe é bem organizada e tem jogadores talentosos, mas falta presença física em algumas áreas do campo. Além de muitas delas não terem experiência internacional.
Barbara Bonansea, que completará 28 anos um dia antes do jogo contra a Jamaica, joga na Juventus como meia. Ela ganhou a Serie A e a Coppa Italia em 2019 enquanto estudava economia na Universidade de Turim. Com oitenta mil seguidores no Instagram, ela gosta de tocar violão e é fã dos livros de Dan Brown.
1 thought on “Itália tem em mãos uma excelente chance para mostrar a que veio na França”