*Imagens: Divulgação twitter/@fawomenscup
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Nesta sexta, 24, a FA divulgou as novas datas da Copa da Inglaterra feminina 2020, continuando de onde parou, nas quartas, no final de setembro. As novas datas são: quartas em 26 e 27 de setembro, semis em 30 de setembro e primeiro de outubro e a grande final, em Wembley, será em 31 de outubro.
A federação inglesa está estudando não só se haverá público mas se as novas contratações dos clubes participantes poderão disputar essa competição. De acordo com o jornalista Marcus Christensen, que está fazendo um levantamento de todas as transferências que ocorreram nas principais ligas femininas europeias até hoje, a Inglaterra já teve 88 negociações, contando tanto chegadas quanto saídas. Inclusive você pode acompanhar as transferências clicando aqui, é um trabalho pioneiro não só para Christensen como também para o The Guardian.
Por exemplo, o Chelsea assinou com a promessa canadense Jessie Fleming, vinda da UCLA, time universitário estadunidense. Já o Manchester City fechou com a atacante inglesa Chloe Kelly, do Everton. O Arsenal conseguiu Noelle Maritz (ex-Wolfsburg) e a dupla australiana Steph Catley e Lydia Williams (ambas ex-Melbourne City). Mesmo com todos esses reforços de peso, pode ser que a FA não permita que elas entrem em campo, já que esta é a edição de 2019/20 e elas estão chegando para a temporada 2020/21.
Se não fosse a pandemia do Coronavírus, esta edição de Copa da Inglaterra, a de número 50, seria em nove de maio, um sábado. O Manchester City é o atual campeão.