Nesta terça, 02, o The Telegraph, da Inglaterra, afirmou que os jogos restantes da Copa da Inglaterra podem ser no início da temporada 2020/21. Ainda de acordo com a publicação, assinada por Luke Edwards, mesmo com o desejo de reiniciar os jogos restantes em setembro, quando começa a próxima edição da WSL, a FA ainda está indecisa quanto à tomada de decisão.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Arsenal, Tottenham Hotspur, Brighton, Birmingham City, Everton, Chelsea, Leicester City e o atual campeão Manchester City eram os classificados às quartas, até que veio a pandemia de COVID-19 e paralisou tudo. Lembrando que a WSL foi cancelada e ainda não foi definido se haverá campeão e/ou rebaixamento e acesso.
A FA foi criticada por ter encerrado a liga, alegando que não havia condições financeiras para bancar testes de COVID-19 para todas as atletas e comissões. Usaram a Alemanha como exemplo do que poderia ter sido feito – lá, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen se uniram e criaram um fundo de solidariedade. Juntos eles arrecadaram 7,5 milhões de euros destinados aos clubes de terceira divisão e aos da Frauen Bundesliga que não tenham um lado masculino, como o Turbine Potsdam, por exemplo.
Se não fosse a pandemia do coronavírus, a histórica edição de número 50 da Copa da Inglaterra teria sido no sábado, 9 de maio, em Wembley. Essa competição é a única oportunidade para o futebol feminino de clubes jogar no palco sagrado do futebol inglês.