A incrível carreira de Alex Scott e seu papel no Arsenal Ladies - JogaMiga
Alex Scott - Arsenal Ladies

A incrível carreira de Alex Scott e seu papel no Arsenal Ladies

A Inglaterra se tornou uma referência mundial em termos de futebol. Não há como ignorar o poder do patrocínio recebido pela Premier League, considerada a melhor liga de futebol do mundo. Com todos os olhos virados para o torneio, as equipes recebem incentivos e contratos milionários.

Times grandes do campeonato como o Arsenal, Chelsea e Manchester City também estão mantendo suas equipes principais femininas, que podem ser acompanhadas na Super liga feminina da Inglaterra (FAWSL), criada em 2011. E há uma jogadora que imprimiu seu nome nas grandes competições tanto nacionais quanto internacionais, chegando inclusive a receber a medalha de Membro da Ordem do Império Britânico (MBE) em 2017 por sua ajuda ao futebol feminino: Alex Scott. Segundo o sitesdeapostas a jogadora participou de 140 partidas pela seleção inglesa, fato este que a coloca na 4ª colocação entre as que mais jogaram pela Seleção em todos os tempos, marcando ao todo 12 gols.

Hoje comandando programas esportivos na BBC e Sky Sports, a cria da Arsenal Academy empilhou conquistas ao longo da carreira: 7 Copas da Inglaterra, 2 Supercopas da Inglaterra e 1 Women’s Champions League.

Alex Scott Arsenal Ladies
foto reprodução twitter @alexscott

Números e feitos em sua carreira

Alex Scott iniciou no Arsenal em 1992, aos 8 anos de idade e em 2002 assinou seu primeiro contrato profissional pelos Gunners. Pelo Arsenal Ladies conquistou feitos incríveis como a dobradinha FA Womens Cup e FA Womens Premier League. Em 2007, temporada seguinte ao incrível feito, o Arsenal Ladies foi além e levou 4 títulos naquele ano: FA Women’s Cup, FA Women’s Premiere League, London County FA Women’s Cup e a UEFA Women’s Champions League. E, claro, Alex Scott foi a heroína da final da Champions, marcando o gol do título.

foto reprodução twitter @alexscott
foto reprodução twitter @alexscott

Sua carreira de sucesso e o papel de capitã do Arsenal Ladies foi crucial para a propagação da marca da equipe em todo o mundo. Se aposentou em 2018 e seguiu no futebol sendo a primeira mulher a comentar Copa do Mundo nos canais de seu país. Hoje ela inspira milhares de meninas na Inglaterra e cumpre um papel muito importante de representatividade e auxílio ao futebol feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *