Copa do Mundo Feminina de 2023 começa amanhã (20); veja confrontos, horários e onde assistir - JogaMiga
Copa do Mundo Feminina 2023

Copa do Mundo Feminina de 2023 começa amanhã (20); veja confrontos, horários e onde assistir

A Copa do Mundo Feminina de 2023 começa nesta quinta (20), com sede na Nova Zelândia e Austrália. Confira

Após quatro anos de espera, a Copa do Mundo Feminina de 2023 começa amanhã (20), com sede divida entre Austrália e Nova Zelândia

A Copa do Mundo Feminina de 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia, começa nesta quinta-feira (20), a partir das 04:00 (horário de Brasília), entre Nova Zelândia x Noruega. 

Por isso, o JogaMiga separou todos os confrontos da primeira fase, horários dos jogos e onde assistir às partidas. Veja a seguir.

Grupos da Copa Feminina de 2023

A Copa do Mundo Feminina de 2023 teve o sorteio da fase de grupos definido em outubro de 2022, dividindo as 32 seleções participantes em oito grupos. Confira:

Nova Zelândia x Noruega: a estreia da Copa do Mundo de 2023

A Copa do Mundo Feminina, com sede na Oceania, que conta com fuso horário de até 13 horas à frente do Brasil, terá as partidas entre às 01:30 e às 23 horas, no horário de Brasília.

A estreia da competição contará, conforme consta no regulamento, com um dos países-sede, a Nova Zelândia. Já a adversária da anfitriã será a Noruega, a partir das 04:00, no estádio Eden Park, em Auckland.

Premiação

Segundo divulgado pela FIFA, a Copa do Mundo de 2023 terá a premiação total em torno de 150 milhões de dólares, sendo 16 milhões de dólares destinados à seleção campeã da competição. Apesar de ser um valor quatro vezes maior em relação à última Copa, em 2019, essa quantia ainda não agrada os apreciadores do futebol feminino. 

Veja também:  Coreia do Sul quer sonhar alto na Copa

Isto porque, na Copa do Mundo Masculina do Catar, que ocorreu em 2022, o valor total da premiação foi de 440 milhões de dólares, onde a campeã, Argentina, levou para casa 42 milhões de dólares. Ou seja, o montante da competição masculina é quase quatro vezes maior em comparação à disputa feminina.


Por isso, embora o futebol feminino esteja conquistando seu espaço e sendo mais reconhecido, bem como mais respeitado do que já foi um dia, ainda há brechas que merecem maior atenção por parte da FIFA e dos demais envolvidos no mundo do futebol.

Jogos do Brasil: convocadas, adversários e horários

A técnica Pia Sundhage anunciou a convocação das atletas da Seleção Brasileira no final de junho (27). Confira:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Camila Rodrigues (Santos);

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal);

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica);

Veja também:  Natalie Portman e outras celebridades fundam clube de futebol

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nicole (Benfica), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Marta (Orlando Pride).

Agora, vamos ao que interessa: os jogos do Brasil!

O momento mais aguardado da Copa com certeza é o dos jogos do Brasil! É um momento de confraternização, onde os amigos se reúnem e torcem como nunca. 

Apesar de ter dois adversários considerados mais fracos, a Seleção Canarinho terá uma das seleções favoritas pela frente, ainda na fase de grupos: a França. Confira a seguir os adversários e horários das partidas:

Onde assistir à Copa do Mundo Feminina de 2023

A Copa do Mundo Feminina de 2023 será transmitida em canal aberto, fechado e por streaming. Confira:

TV aberta: Globo

TV fechada: SporTV

Streaming: GloboPlay, Fifa+ e no canal do YouTube CazéTV.

Quer ficar por dentro da Copa do Mundo Feminina de 2023? Acompanhe o JogaMiga nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *