Corinthians vence a Ponte Preta pelo Paulistão e chega a 30 vitórias consecutivas - JogaMiga

Corinthians vence a Ponte Preta pelo Paulistão e chega a 30 vitórias consecutivas

Ingryd, Cacau, Zanotti e Crivelari comemorando um dos gols da partida
Da esquerda: Ingryd, Cacau, Zanotti e Crivelari comemorando um dos gols da partida. Foto: Bruno Trolo/Ag. Corinthians

No estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Paulistão, o Corinthians, já classificado à semifinal, enfrentou a Ponte Preta e venceu por 3×0, gols de Gabi Zanotti, Cacau e Maiara.

O Corinthians, muito desfalcado devido lesões (Adriana, Gabi Nunes e Diany, todas tratando de ligamentos rompidos) e convocações (Millene, Tamires, Vic Albuquerque e Erika disputarão amanhã a final de um torneio amistoso com a Seleção Brasileira), também teve que lidar com um gramado horroroso, que tinha mais areia que grama, a bola sequer rolava, ela literalmente quicava. No banco de reservas, as goleiras Taty Amaro, Paty e Tainá, a zagueira Mimi, a atacante Cacau, a volante Grazi e a lateral Dih.

Ainda assim, o Corinthians conseguiu impor seu estilo de jogo, diante de uma Ponte até organizada, mas sem o mesmo fôlego – e também, claro, pelo gramado horrível. Dois dos três gols saíram no segundo tempo. O primeiro foi em cobrança de escanteio de Ingryd, direto na cabeça de Gabi Zanotti, que foi comemorar fazendo uma ligação… num orelhão! Pra quem será que ela ligou?…

Veja também:  Corinthians é bi-campeão brasileiro em final histórica

Já na volta do intervalo, Pardal sentiu uma torção e deu lugar a Cacau, recém-voltada de lesão no tornozelo. A camisa 13 entrou e em seguida marcou o segundo gol, recebendo passe de Crivelari. O terceiro foi da Maiara, aproveitando sobra de bola na entrada da área.

O próximo e último jogo do Corinthians será no feriado de sete de setembro, às 16h. Com 12 pontos e já classificado, o time enfrentará o eliminado Juventus. Além do campeonato Paulista, há também a semifinal do campeonato brasileiro A1, em que o Timão enfrentará o Flamengo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *