Debinha no Time do Ano da NWSL e candidata a MVP da competição - JogaMiga

Debinha no Time do Ano da NWSL e candidata a MVP da competição

Debinha com a camisa do North Carolina

Debinha em ação. Foto: twitter/@nwsl

A Associação de Jogadoras da NWSL votou e decidiu o Time da Temporada 2019. É a primeira vez que a associação faz essa votação. De acordo com as próprias atletas, o melhor time de 2019 – contando apenas a temporada regular – possui sete atletas do atual campeão North Carolina Courage, incluindo a brasileira Debinha.

O time conta também com Sam Kerr, mais uma vez artilheira da NWSL, com 18 gols e também com as campeãs mundiais Crystal Dunn e Becky Sauerbrunn. Kerr, aliás, é a artilheira da NWSL pela terceira vez seguida, além de se manter na artilharia isolada em todos os tempos da competição, com 65 tentos (até a publicação desta matéria).

Confira do Time da Temporada

Foto do time da temporada do futebol da NWSL
O North Carolina Courage é tricampeão da temporada regular (2017, 2018 e 2019) e o atual campeão da NWSL Championship. Foto: NWSLPA

Goleira: Bledsoe, Washington Spirit

Defesa: Hinkle e Erceg (North Carolina), Sauerbrunn (Utha Royals), Short (Chicago Red Stars)

Meio: Debinha, O’Sullivan e Dunn (North Carolina)

Ataque: Williams e Hamilton (North Carolina) e Sam Kerr (Chicago Red Stars)

Veja também:  Barcelona fatura Supercopa inédita goleando a Real Sociedad

Debinha, que veste a 10 do North Carolina, também foi reconhecida pela própria NWSL pela sua excelente temporada. Ela figura na lista de candidatas a MVP (sigla em inglês para Melhor Jogadora da Temporada), junto com suas colegas de time Kristen Hamilton e Lynn Williams e a dupla do Chicago Red Stars Yuki Nagasato e Sam Kerr.

Em 19 jogos (de 24) pelo seu time, Debinha marcou oito gols e deu sete assistências. Você poderá vê-la em ação pelos playoffs da NWSL amanhã, contra o Reign FC de Megan Rapinoe às 14h30. Já o Chicago Red Stars de Sam Kerr enfrentará o Portland Thorns de Tobin Heath no mesmo dia, mas às 15h30 horas no horário de Brasília. As duas partidas terão transmissão do Watch ESPN. A finalíssima será no próximo domingo, 27, no estádio do North Carolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *