Dupla de Manchester se reforça com duplas campeãs europeias e mundiais - JogaMiga

Dupla de Manchester se reforça com duplas campeãs europeias e mundiais

Após dois meses de longa espera, Lucy Bronze voltou ao Manchester City. Foto: Matt McNulty/MCFC

Entre ontem (08) e hoje (09), a comunidade do futebol feminino voltou seus olhos para a Inglaterra, exatamente em Manchester, em que os dois clubes fizeram anúncios impactantes não só para os próprios como para a modalidade como um todo. Porém o Joga Miga News precisa lembrar que estas contratações já eram sabidas há pelo menos dois meses, então ou os clubes aprendem a guardar segredo ou não demorem para anunciar.

Na terça, aliás, foi um dia bem movimentado no Manchester City. Lucy Bronze, lateral-direita, tricampeã europeia com o Lyon, voltou ao clube que lhe deu projeção mundial. Com um vínculo de dois anos, a Jogadora do Ano da PFA (associação dos jogadores profissionais, da sigla em inglês) de 2017 voltou para tentar cumprir seu desejo de vencer a Champions com um clube inglês. Ainda na terça, Lauren Hemp venceu o prêmio de Jovem Jogadora do Ano da mesma PFA.

Veja também:  Ada Hegerberg é a nona futebolista a contar sua história no Players' Tribune; saiba quem são as outras oito

E hoje foi o dia em que mais nomes foram anunciados nos clubes: primeiro o City com outra campeã europeia, a lateral-esquerda Alex Greenwood, também vinda do Lyon, com um vínculo de três temporadas. Alex tem passagem pelo Liverpool, Everton e Manchester United, onde fez parte do histórico primeiro time profissional e venceu a W Championship.

No lado vermelho, a bicampeã olímpica e mundial Tobin Heath foi o primeiro anúncio de peso do dia. Emprestada pela US Soccer e com seus direitos ainda pertencentes ao Portland Thorns, ela jogará apenas a temporada 2020/21. Uma hora e alguns minutos depois foi a vez de anunciar Christen Press, também emprestada pela US Soccer (os direitos permanecem com o Utah Royals) e também com vínculo com uma temporada de duração.

Heath passou as últimas sete temporadas no Portland Thorns, além de ter uma breve passagem no PSG, entre 2013 e 2014. Já Press, antes do Utah Royals, teve passagens por Chicago Red Stars e os suecos Goteborg FC e Tyreso FF (onde jogou ao lado da Marta).

Veja também:  Cristiane Rozeira: a cara da retomada do São Paulo Futebol Clube ao futebol feminino profissional

Infelizmente teremos que esperar um pouco para ver este quarteto em campo pois todas estão sujeitas a aguardar permissões de trabalho, sim, inclusive Bronze e Greenwood, pois vieram do exterior. E a dupla do United também já fez a quarentena obrigatória do governo local.

Não esqueçam que neste fim de semana tem FAWSL com os seguintes jogos envolvendo a dupla de Manchester: o United vai enfrentar o Birmingham no Solihull Moors, casa do Birmingham e o City recebe o Brighton & Hove Albion no Academy Stadium. Ambos jogam neste domingo, às 10h (hora BR) e você assiste na plataforma “FA Player“, site e app, de graça. Abaixo confira os mercados completos de City e United, em levantamento feito pelo jornal “The Guardian”.

Fiquem tranquilos que amanhã estará atualizado com o nome da Press.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *