Neste sábado, na estreia da Serie A feminina, a também estreante Inter de Milão, campeã da segundona, recebeu o Hellas Verona e viu sua vantagem se esvair no último lance. O empate em 2×2 deixou o time interista com sabor de derrota, ao passo que o time azul e amarelo comemorou como se fosse uma vitória.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Com a defensora Julie Debever, que esteve no Mundial da França com a seleção anfitriã, no time titular, a Inter começou como se esperava, indo para cima, criando jogadas de perigo e perdendo alguns gols. E como quem não faz toma, foi a atacante Benedetta Glionna que abriu o placar, após falha defensiva. A artilheira interista Gloria Marinelli, junto com a capitã Alborghetti eram as mais participativas, a primeira finalizando e a segunda desmontando a defesa visitante.
Segundo tempo
A Inter só abriria o placar na volta do intervalo, com a própria Debever cabeceando – vale ressaltar que a federação deu o gol para a Alborghetti primeiro e depois para a belga Van Kerkhoven, mas o gol foi mesmo da francesa. Outra que foi bem no jogo foi Beatrice Merlo que participou com roubadas de bola e criação de jogadas. Foi justamente ela que marcou o segundo da Inter, ao mandar um foguetaço na entrada da área.
O empate viria no último lance. Novamente a Glionna mandando um foguete no cantinho da goleira da Inter, que se estivesse melhor posicionada teria conseguido espalmar a bola. Para uma estreia, a Inter foi bem, apesar do nervosismo e afobação; do lado do Hellas, uma partida muito boa defensivamente, foram sem medo.
O próximo encontro da Inter é no próximo sábado, às 10h (hora BR) contra o Empoli, fora de casa. Já o Hellas recebe o Florentina, na mesma data e horário. As transmissões são de responsabilidade dos clubes.