Arte: divulgação FIFA
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Após a desistência do Brasil, a FIFA terá 3 opções de sede para a Copa do Mundo de Futebol: Japão, Colômbia e a candidatura dupla da Nova Zelândia e Austrália. A sede será escolhida no dia 25 de junho.
“A qualidade das propostas é um testemunho do tremendo impulso que o futebol feminino gerou. Estamos ansiosos para que isso leve o futebol feminino a um novo patamar na Copa do Mundo Feminina de 2023”, afirmou a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura.
Na última segunda-feira (8) a CBF retirou a candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2023. Segundo nota da entidade, o Governo Federal enviou uma carta à FIFA afirmando que o país tem capacidade de receber o evento, Ressaltou que “por conta do cenário de austeridade econômica e fiscal, fomentado pelos impactos da pandemia da Covid-19, não seria recomendável, neste momento, a assinatura das garantias solicitadas pela FIFA”.
Na mesma nota, a CBF afirma seu apoio à candidatura colombiana: “Desta forma, a CONMEBOL se apresenta com uma candidatura única, aumentando as chances sul-americanas na votação, além de reforçar a unidade que marca a atual gestão da entidade”.