Habemus a primeira semi da Champions: Barcelona x Wolfsburg - JogaMiga

Habemus a primeira semi da Champions: Barcelona x Wolfsburg

Harder foi o nome dessa sexta: quatro gols. Foto: Twitter/Pernille Harder

As quartas de final da UEFA Women’s Champions League começaram nesta sexta e os resultados seguiram a lógica: Barcelona e Wolfsburg venceram seus duelos e garantiram vaga na semi, que acontecerá na terça, 25, às 15h, hora de Brasília, no estádio da Real Sociedad, e com transmissão da ESPN.

Mas falando dos jogos, o Wolfsburg apenas cumpriu tabela, tendo em vista que o semi-profissional Glasgow City era o mais fraco dentre todos. E o resultado disso foi a sonora goleada por 9×1, com destaque para a dinamarquesa Pernille Harder, que marcou quatro, sendo que três deles compõem um hattrick perfeito: ela marcou com a esquerda, com a direita e de cabeça. Os outros gols foram marcados por Engen (2), Rauch e dois contra. O tento de honra das escocesas do Glasgow foi esse abaixo.

Um dos gols de Harder.

Já o clássico entre Barcelona e Atlético de Madrid começou emocionante, com uma homenagem das duas equipes à colchonera Virginia Torrecilla, que se recupera de um tumor no cérebro. Ambas equipes não jogavam partidas oficiais desde março, o que deixou o jogo modorrento. O Barcelona veio completo e reforçado com algumas jovens, dentre elas a hispano-brasileira Gio Queiroz, de apenas 17 anos. Já o Atleti tinha apenas seis no banco de reservas e várias inscritas nessa fase da competição já começaram de titular, como a meia inglesa Jade Moore e a goleira sueca Hedvig Lindahl, uma das melhores em campo pelo lado madrilenho.

Veja também:  Atletas da Jamaica decidem não defender mais a seleção

O gol da classificação veio só aos 35 do segundo tempo, com a francesa Hamraoui aproveitando a furada na bola da colega Oshoala, e mandou no canto da goleira Lindahl. O Atleti sofreu com o tempo sem treinar, com os desfalques por suspensão (Ludmila) e por casos de COVID-19 (seis atletas, entre elas a estrela venezuelana Deyna Castellanos), ainda assim não facilitou para um Barcelona em que suas principais estrelas, a dupla Graham Hansen e Martens, passaram apagadas.

Amanhã tem o hexacampeão e favoritaço Lyon contra o Bayern de Munique bem reforçado e o queridinho da torcida Arsenal enfrentando o PSG das brasileiras Formiga e Luana. Os jogos serão às 15h, hora de Brasília, e com transmissão exclusiva da ESPN. Não esqueça de comentar nas redes sociais usando a tag #ChampionsNaESPN: nos jogos de hoje a comunidade do futebol feminino fez valer seu engajamento e participou bastante. Sem você, torcedor, o futebol feminino não cresce.

Veja também:  Barcelona fatura Supercopa inédita goleando a Real Sociedad

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *