Neste sábado, a Europa conheceu dois campeões: a Juventus de Turim confirmou seu segundo Scudetto em dois anos de existência, ao bater o AGSM Verona por 3×0. Também o Manchester United, treinado pela lenda Casey Stoney, faturou o titulo da Women’s Championship ao golear o Crystal Palace por 7×0. Antes disso, no mês passado, o novíssimo time da Inter de Milão havia garantido o título da Série B feminina (e o acesso) ao golear o Arezzo por 6×0. O time de Milão conta com 19 vitórias em 19 jogos.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Vale ressaltar que o United é o único time profissional da Championship, que é uma liga semi-profissional e, com isso, garantiu sua vaga na próxima temporada da WSL – e sim, haverá o Derby de Manchester na primeira divisão, após 25 anos. O Manchester United reativou sua equipe feminina adulta após 14 anos (e depois de muitos apelos da torcida e federação) e a Inter já existia, sob o nome de ASD Inter Femminile, mas só no ano passado que a instituição passou a cuidar da seção feminina, que é presidida pela lenda Javier Zanetti.
Os campeonatos ainda estão em andamento, alguns já decididos, como o Lyon na França; será o décimo terceiro título em treze anos, e outros a decidir, como as disputas acirradas na Espanha (Barça e Atleti, com o time de Madrid com alguma vantagem), a mesma coisa na Alemanha, com Wolfsburg e Bayern, e na Inglaterra, com o Arsenal sendo perseguido pelo Manchester City; e várias copas domésticas, como as da Itália (Fiorentina x Juventus, próximo domingo), Espanha (Atlético de Madrid x Real Sociedad, data a confirmar), Inglaterra (Man City x West Ham, 04/05) e França (Lyon x Lille, 08/05). Os principais campeonatos nórdicos, Suécia e Noruega, acabaram de começar.
Pra cima cima Brasil