As atuais campeãs francesas venceram o Paris Saint Germain nesta quarta-feira e garantiram sua vaga na final da Champions League Feminina. Com um gol de Renard, o Lyon derrotou o PSG por 1×0 no estádio San Mamés, em Bilbao.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
A partida não teve tanta emoção quanto alguns torcedores esperavam: foi um jogo truncado e as duas equipes não se abriram muito.
O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances para as duas equipes. No começo do jogo, o Paris conseguiu dominar, mas teve dificuldade na troca de passes e abusou das faltas para neutralizar o contra ataque do Lyon. O ataque do Olympique Lyonnais estava mais organizado, mas também não conseguiu encontrar espaço para marcar.
Segunda etapa com gol e expulsões
A segunda etapa teve mais emoção. Aos 54 minutos, a atacante Sandy Baltimore entrou no jogo no lugar de Nadia Nadim dando um pouco mais de velocidade ao PSG.
Aos 66 minutos da partida, a Grace Geyoro foi expulsa ao levar seu segundo cartão amarelo, deixando o Paris Saint Germain com apenas 10 jogadoras.
Formiga entrou em campo pouco tempo depois. Mas a entrada da brasileira foi ofuscada pelo gol de Renard aos 67 minutos. Wendie Renard é hoje a candidata mais forte para o prêmio de melhor do mundo e agora está ainda mais perto do seu sexto título da UWCL.
Aos 75 minutos, a atacante Párris foi expulsa após levar seu segundo cartão amarelo ao fazer uma falta na goleira do PSG. Mas o equilíbrio no número de jogadoras dos dois times não foi o bastante para o PSG empatar.
Apesar do elenco fortíssimo o técnico Olivier Echouafni foi confuso nas substituições. Aos 81 minutos da partida, ele tirou Baltimore com menos de 30 minutos em campo e colocou Signe Brunn. O treinador francês também deixou de usar peças importantes do time como a brasileira Luana Bertolucci, que ficou no banco durante toda a partida.
Após esta vitória, o Lyon segue invicto na competição desde 2017 e busca seu sétimo título. Mas para isso terá que derrotar o Wolfsburg no domingo. A final da Champions League Feminina será às 15h no horário de Brasília e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.