Lyon vence Wolfsburg por 3x1 e conquista Champions League Feminina - JogaMiga

Lyon vence Wolfsburg por 3×1 e conquista Champions League Feminina

Neste domingo (30), as jogadoras do Lyon venceram o Wolfsburg na Espanha e faturaram seu sétimo título da Champions League Feminina, o quinto consecutivo.

Os dois times foram para o campo do estádio Anoeta com campanhas semelhantes: em seis partidas as duas equipes tiveram 6 vitórias e 5 jogos sem gols sofridos.

Nos 20 primeiros minutos da partida, a equipe francesa teve domínio da partida, não dando espaços para o ataque do Wolfsburg.

Aos 25 minutos, a atacante Le Sommer aproveitou a sobra após a defesa da goleira das lobas e marcou o primeiro gol do Lyon. Le Sommer brilhou na partida e foi a terceira final de Champions que a francesa deixa um gol marcado.

O Lyon confirmou sua superioridade tendo mais oportunidades de finalização. No finzinho da primeira etapa, Kumagai acertou e marcou um golaço de fora da área e aos 43 minutos o placar ficou em 2×0.

Veja também:  Com 10 casos de COVID-19, Orlando Pride renuncia participação em campeonato

Depois do intervalo, o Wolfsburg corre atrás do prejuízo e aos 58 minutos, Popp marca para as lobas.

Após o gol, a equipe alemã ganhou mais confiança e foi para o ataque, tentando, sem sucesso, o empate.

Aos 89 minutos, o Lyon alargou a diferença do placar com um gol de Gunnarsdóttir. A islandesa parecia estar impedida, mas o VAR confirmou condição legal da jogadora e validou o gol. Aliás, esta foi a única vez que o árbitro de vídeo foi usado nesta edição da UWCL, já que nas fases anteriores as partidas não contaram com este recurso.

Com 3×1, o atual campeão francês confirmou seu favoritismo e conquistou mais uma Champions League. A hegemonia do clube é fruto de uma preparação e de equidade: o Lyon fornece a mesma estrutura para o time masculino e feminino.

Veja também:  Copa do Mundo Feminina de 2023 começa amanhã (20); veja confrontos, horários e onde assistir

Nesta semana, o presidente do clube Jean-Michel Aulas, revelou ter pago para as jogadoras após a classificação para a final o mesmo que pagou ao time masculino quando eles avançaram para as quartas de final da Champions. Geralmente, a premiação feminina é bem inferior a masculina. Talvez esse seja um dos segredos do Lyon. Que seja repetido por mais equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *