A segunda edição da Supercopa Feminina de 2023 conta com oito clubes classificados que se enfrentarão em jogo único e de caráter eliminatório. A primeira rodada está marcada para o dia 5 de fevereiro, enquanto as semifinais acontecerão no dia 8 e a grande final no dia 12.
Saiba mais sobre os critérios de definição aqui

(Foto: BRFeminino/Divulgação)
A primeira edição da competição aconteceu em 2022, onde Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Neo Química Arena. As Brabas do Timão levantaram a taça após o resultado de 1 a 0, com gol de Gabi Zanotti aos 48 minutos do segundo tempo.
Apesar de ter contado com 13 patrocinadores, a edição de 2022 não teve premiações em dinheiro para as vencedoras: as atletas receberam apenas medalhas e o troféu.
Segundo a CBF, a competição foi assistida por 46 milhões de brasileiros na TV Globo.

Por outro lado, na Supercopa masculina do mesmo ano, Atlético-MG, vencedor da edição, ganhou um prêmio de 5 milhões, enquanto o vice-campeão, Flamengo, levou para casa 2 milhões. O atacante Hulk, nomeado o craque da partida, também adquiriu um prêmio: um carro avaliado em 150 mil reais.
Após ser alvo de críticas dos internautas, a Supercopa Feminina Betano anunciou nesta quinta-feira que a premiação desta segunda edição será de 500 mil para o time vencedor e de 300 mil para o vice-campeão. O prêmio, porém, dividiu os espectadores: alguns denunciam a atitude como “piada”, “vergonhosa” e “esmola”, enquanto outros dizem ser “um milagre” e que “pelo menos não jogam de graça”.
É válido lembrar que, no último dia 28, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram numa disputa acirrada pela Supercopa masculina no Mané Garrincha, em Brasília. O alviverde se impôs num 4 a 3 sobre o rubro negro e levou o prêmio de 10 milhões para os cofres do clube.
Onde assistir
A Supercopa Feminina será transmitida pela CBF TV, no canal aberto Globo e no canal fechado SporTV.
Qual o critério de seleção para os times participarem desse supercopa? Por que o Palmeiras não está participando?
O critério foi selecionar os times melhores colocados, sendo no máximo UM CLUBE POR ESTADO, entre os doze melhores colocados da Série A1 de 2022 e os quatro melhores colocados da Série A2 da mesma temporada, excluindo o clube que é do mesmo estado do campeão de 2022 . O Palmeiras não entrou porque o Corinthians é o atual campeão e é de São Paulo. Espero ter tirado sua dúvida.
Incrível acreditar como os clubes aprovam os regulamentos, Palmeiras não está disputando é sacanagens (Sou Flamenguista)
Pois é, uma das melhores equipes femininas hoje no Brasil e não vai estar presente em um “Super” campeonato. Vai entender…
pois é tambem acho sacanagem o Fluminense nao estar disputando ! mais são as regras do compeonato ( Sou corinthiano)