O que esperar da final do Brasileirão - e da semi do Paulista - JogaMiga

O que esperar da final do Brasileirão – e da semi do Paulista

As duas equipes finalistas do Brasileirão Feminino 2019 vêm de cenários muito distintos. Corinthians e Ferroviária se enfrentam não só na decisão do nacional, mas também se enfrentam na semifinal do campeonato Paulista. O jogo entre contará com duas equipes com jornadas incríveis, ex-jogadoras jogando no time adversário e uma rivalidade lá no alto.

A Ferroviária chegou a esta final na raça e com muita vontade. O time que detém títulos como o Brasileiro 2014, Libertadores 2015 e Copa do Brasil, investe na modalidade desde 2001. Hoje, colhe bons frutos. Em 2018, a equipe ficou pelo caminho na semifinal nacional, sendo derrotada pelo Rio Preto, que ficou com o vice campeonato. 

Crédito – Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Nesta edição, o time passou pelas Sereias da Vila com uma virada nas quartas-de-final e com direito a decisão nos pênaltis. E enfim, conquistaram a tão sonhada vaga na final ao empatar, fora de casa, com o time da goleira da seleção brasileira Bárbara, o Avaí/Kindermann. Brilhou a estrela da goleira Luciana, que defendeu duas cobranças na decisão.

Veja também:  Reencontros e fases opostas na temporada marcarão os encontros dos ingleses na UWCL

Do outro lado temos o Corinthians, time que hoje detém um recorde mundial reconhecido pela FIFA, com 33 vitórias consecutivas. Classificado em primeiro lugar na primeira fase do Brasileiro, o Timão conta com um ataque de mais de 100 gols na temporada, aproveitamento de 97% dos jogos disputados e não encarou muitas dificuldades para passar pelo Flamengo na semifinal.

O que esperar desse jogo?

O Corinthians é o atual campeão Brasileirão Feminino. A expectativa é de um time que aposta no ataque e que usará as peças que tem – jogadoras que também defendem a seleção brasileira – como Millene, Vic Albuquerque e Tamires. Além disso conta com uma defesa muito consistente (uma média de apenas 0,39 gols tomados) formada pela dupla multicampeã Pardal e Mimi na zaga. 

Classificada em sétimo lugar na primeira fase, a Ferroviária encarou, sem medo, suas adversárias. O time é muito aguerrido e sabe seguir jogando sem desistir até o apito final. Com gols de último minuto e virada de jogo fora de casa, o clima da Ferrinha é de luta até o fim. Entre as atletas, muitas das jogadoras estão no time há muito tempo e possuem muita experiência. É um time cascudo e com um grupo muito forte. 

Veja também:  Supercopa Feminina 2023: após sorteio da CBF, competição ainda tem premiação indefinida

Lei da ex? Rivalidade?

Do lado da Ferroviária Maglia, Adriana Nenê e Ana Barrinha já jogaram pelo Corinthians e conquistaram títulos por lá. Vale lembrar, os times irão se enfrentar 4 vezes numa sequência eletrizante. Jogam, de forma intercalada, a semifinal do Paulistão e os jogos da final do Brasileirão. 

Em 11 partidas oficiais entre as equipes, o Corinthians não perdeu nenhum jogo contra a Ferroviária. O melhor ataque contra o time mais resiliente do campeonato. Goleadas contra viradas. Tabus serão mantidos ou quebrados? Com todos esses fatores, esses jogos têm tudo para serem os mais emocionantes da temporada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *