North Carolina Courage x Chicago Red Stars: a finalíssima da NWSL já tem seus participantes definidos - JogaMiga

North Carolina Courage x Chicago Red Stars: a finalíssima da NWSL já tem seus participantes definidos

Imagem de jogadoras do Chicago Red Stars
É a primeira vez que o Chicago Red Stars chega à grande final da NWSL. Foto: Twitter/NWSL

Neste domingo foi definido quem fará a grande final da NWSL 2019. O primeiro jogo, entre North Carolina Courage e Reign FC, acabou em 4×1 e reservou fortes emoções para a prorrogação. Aos 88′, Heather O’Reilly, que anunciou sua aposentadoria no mês passado, converteu pênalti e abriu o placar. O Reign, que tinha Megan Rapinoe titular, chegou ao empate aos 93, com Omunonu mandando um belo chute rasteiro.

Na prorrogação, só deu North Carolina. Primeiro com Debinha, cobrando falta de maneira espetacular – será que a Pia viu o lance? Esperamos que sim pois a seleção tem muito a ganhar com a camisa 10 do NCC mostrando sua habilidade de diferentes formas. Ainda daria tempo para Lauren Barnes marcar contra e Crystal Dunn passar a régua. Será a terceira final seguida para Debinha e cia. Do outro lado, o treinador Vlatko Andonovksi admitiu que conversou com a US Soccer sobre subistituir Jill Ellis. Pelo tom de suas palavras, está praticamente acertado com a federação.

Veja também:  Pequenos do Rio se unem em campeonato independente
Vlatko: “É de conhecimento público que conversei com pessoas da federação [dos EUA]. Tudo pode acontecer. E vamos ver. Agora que a temporada acabou, posso me concentrar nas conversas com a federação.”

Chicago Red Stars x Portland Thorns

Já na outra partida, entre Chicago Red Stars e Portland Thorns, teve Andressinha titular, mas foi Sam Kerr quem brilhou. Aos 8′, ela recebeu um passe longo de Yuki Nagasato e mandou cruzado e indefensável para Adrianna Franch. Após o gol, algumas boas chances do Portland mas nada que preocupasse o Chicago, que jogava em casa.

O Thorns foi pra cima e no intervalo já colocou a entrada da Raso no lugar da Elizabeth Ball, Andressinha saiu aos 66 minutos pra entrada da Purce e Foord no lugar da Klingenberg, mas mesmo estando mais forte não foi suficiente para que Kerr e cia confirmassem seu lugar na finalíssima, que acontecerá no próximo domingo em Cary, NC, na casa do North Carolina. O jogo será às 16h30 (hora BR) e transmissão no Watch ESPN.

Veja também:  Atlético-MG não prevê data de retorno das equipes femininas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *