Neste domingo foi definido quem fará a grande final da NWSL 2019. O primeiro jogo, entre North Carolina Courage e Reign FC, acabou em 4×1 e reservou fortes emoções para a prorrogação. Aos 88′, Heather O’Reilly, que anunciou sua aposentadoria no mês passado, converteu pênalti e abriu o placar. O Reign, que tinha Megan Rapinoe titular, chegou ao empate aos 93, com Omunonu mandando um belo chute rasteiro.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Na prorrogação, só deu North Carolina. Primeiro com Debinha, cobrando falta de maneira espetacular – será que a Pia viu o lance? Esperamos que sim pois a seleção tem muito a ganhar com a camisa 10 do NCC mostrando sua habilidade de diferentes formas. Ainda daria tempo para Lauren Barnes marcar contra e Crystal Dunn passar a régua. Será a terceira final seguida para Debinha e cia. Do outro lado, o treinador Vlatko Andonovksi admitiu que conversou com a US Soccer sobre subistituir Jill Ellis. Pelo tom de suas palavras, está praticamente acertado com a federação.
Chicago Red Stars x Portland Thorns
Já na outra partida, entre Chicago Red Stars e Portland Thorns, teve Andressinha titular, mas foi Sam Kerr quem brilhou. Aos 8′, ela recebeu um passe longo de Yuki Nagasato e mandou cruzado e indefensável para Adrianna Franch. Após o gol, algumas boas chances do Portland mas nada que preocupasse o Chicago, que jogava em casa.
O Thorns foi pra cima e no intervalo já colocou a entrada da Raso no lugar da Elizabeth Ball, Andressinha saiu aos 66 minutos pra entrada da Purce e Foord no lugar da Klingenberg, mas mesmo estando mais forte não foi suficiente para que Kerr e cia confirmassem seu lugar na finalíssima, que acontecerá no próximo domingo em Cary, NC, na casa do North Carolina. O jogo será às 16h30 (hora BR) e transmissão no Watch ESPN.