Assistir aos jogos da Seleção Brasileira na firma se torna uma possibilidade na Copa do Mundo Feminina 2019 - JogaMiga

Assistir aos jogos da Seleção Brasileira na firma se torna uma possibilidade na Copa do Mundo Feminina 2019

Pela primeira vez muitas empresas vão liberar funcionários ou passar jogos da Copa do Mundo Feminina!

Liberar funcionários e funcionárias mais cedo, possibilitar o home-office ou até mesmo criar um ambiente especial no escritório para assistir aos jogos já é um procedimento de praxe em boa parte das empresas quando chega a edição masculina Copa do Mundo. A novidade este ano será repetir a dose, agora, para torcer pela Seleção Feminina! E, finalmente, isso vai acontecer a partir desta sexta-feira (7).

Daniela Magalhães, head de RH do Twitter América Latina, irá liberar seus colaboradores para assistir as partidas. Tudo climatizado: um espaço com telão, alimentação e decoração temática. A ação é uma extensão do que a plataforma vivencia diariamente externa e internamente. “O Twitter viabiliza uma democratização de vozes e opiniões – e essa inclusão e diversidade, tão inerentes ao nosso negócio, são imperativas também para a companhia e o nosso ambiente de trabalho”, afirma.

Twitter estará em clima de Copa também!

A importância de um bom ambiente de trabalho, segundo Thailiz Ferreira, analista de Cultura & Engajamento, foi o que motivou o pessoal da Conta Azul. “Um ambiente leve e descontraído ajuda muito a lidar com toda a pressão do dia a dia em um negócio de alto crescimento. Pensando nisso, transmitimos a Copa Masculina em 2018 e estamos fazendo o mesmo com a Feminina agora em 2019”. Junto à exibição das partidas na empresa, a plataforma de gestão de negócios ainda criou um bolão que premiará aqueles que acertarem os resultados.

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Conta Azul

Já a agência de comunicação Supera foi ainda mais longe e, com a hashtag #SuperaJogaComElas, iniciou um movimento para apoiar a Seleção Brasileira Feminina durante o mundial. O intuito é convocar sua equipe e clientes para apoiarem nossas craques. Claudius Aguiar, sócio-diretor administrativo, conta que além da adesão interna unânime, cinco de seus clientes já implementaram a campanha em suas próprias empresas. Outras marcas participam de eventos e iniciativas pontuais utilizando as peças desenvolvidas pela agência para promover a Copa do Mundo Feminina e a Seleção Brasileira.

Outro ponto interessante, segundo Aguiar, foi o impacto da ação como um todo. “Tivemos um grande número de pessoas que aderiram à nossa proposta, que mandaram mensagem parabenizando a iniciativa e que realmente compraram a ideia”, comemora.

Além da expectativa por um bom desempenho da Seleção, a motivação dessas empresas é também a necessidade de se criar um ambiente com mais representatividade – na Supera, 70% da equipe são mulheres -, diversidade e inclusão, caso do Twitter, “Temos na empresa (Twitter) uma série de ações voltadas à qualidade de vida e à equidade de gênero e nada mais justo do que dar à Copa Feminina o mesmo espaço que tivemos na última Copa masculina”, finaliza Daniela.

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NA TV

Esta será a primeira vez na história que os jogos de uma Copa do Mundo de Futebol Feminino serão transmitidos pela TV Globo. A emissora exibirá todas as partidas da seleção brasileira, assim como os canais por assinatura SporTV, e contanto com a jornalista Ana Thaís Matos e a ex-jogadora de futebol, Milene Domingues no time de comentaristas.

JOGOS

A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. A primeira partida acontecerá no domingo, 9 de junho, às 10h30, contra o time jamaicano. Já a segunda rodada será contra a seleção australiana, na quinta-feira, 13 de junho, às 13h; e o último jogo da fase de grupos será disputado contra a equipe italiana, na terça-feira, 18 de junho, às 16h.

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