Atlético-MG não prevê data de retorno das equipes femininas - JogaMiga
Equipe de futebol feminino do Atlético Mineiro reunida do meio do campo

Atlético-MG não prevê data de retorno das equipes femininas

Equipe masculina principal do Atlético volta aos treinos na terça, mas feminina segue em casa e base está suspensa

Nesta terça-feira, o time principal masculino do Atlético Mineiro irá retornar aos treinos na Cidade do Galo após mais de dois meses com as atividades suspensas. Contudo, o presidente Sérgio Sette Câmara afirmou em live no site do clube que não há previsão para retorno das equipes de femininas:

“Diante da situação atual, nós não temos previsão ainda de retorno das categorias de base e do futebol feminino (…) De mais a mais, queira ou não, neste momento, a essência do clube é o nosso time de futebol profissional masculino. É a essência no sentido de retorno financeiro. A gente precisa voltar a fazer a máquina girar. O foco principal está aí. É a mola impulsionadora de quase todas as receitas que o clube tem”.

Reestruturação do clube

No dia 27 de março, o Galo emitiu uma nota anunciando a suspensão das equipes de base do futebol feminino, devido à uma ‘reestruturação pela qual passa o clube’. Contudo, a medida deve ser de apenas alguns meses, visto que, segundo regras da CBF, um clube não pode disputar a Série A do Brasileiro sem ter time profissional de categorias de base de futebol feminino.

Veja também:  Catarinense faz vaquinha para jogar futebol nos EUA

Esta não foi a primeira medida de “reestruturação do clube” que afeta o futebol feminino. No dia 15 de maio, o Atlético dispensou 5 atletas: as meias Lorraine, Jennifer Sthefany e Ligyamara Araújo, a lateral Rayssa Rodrigues e a atacante Ravilla Tamara.

O clube não estabeleceu nenhum prazo de retorno para as atividades do futebol feminino. Mas afirmou que as jogadoras devem ficar pelo menos mais 2 meses em casa:

“Espero que, em breve, a gente consiga encontrar uma cura, alguma coisa que possa rapidamente reverter esse jogo, para que a gente possa voltar. Mas eu lamento dizer que dificilmente o futebol feminino e as categorias de base voltarão nos próximos dois ou três meses”, declarou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *