
Neste domingo, (09) com inédita transmissão da ESPN, o Barcelona não tomou conhecimento da Real Sociedad e faturou a inédita Supercopa da Espanha. O time catalão goleou o Real por 10×1. Isso mesmo que você leu, 10×1.
O campeonato de tiro curto envolveu quatro equipes: o campeão de 18/19, Atlético de Madrid; o vice, Barcelona; a Real Sociedad, campeã da Copa da Rainha; e o Levante. As regras foram as mesmas da Supercopa masculina, realizada mês passado na Arábia Saudita. As semis foram: Barcelona x Atleti (que também se enfrentarão nas oitavas da UWCL) e Real x Levante.
Já sabendo quem são os finalistas, 9.217 torcedores foram até o estádio Helmático, em Salamanca, para conferir a festa e a final. Provavelmente nem o mais fanático barcelonista esperava um placar tão elástico. A fase do Barcelona na Primera Iberdrola (o campeonato espanhol) está excelente, liderando com alguma tranquilidade (50 pontos em 18 rodadas, seguido pelo Atleti, com 41).
O gol de honra da Real foi marcado por Manu. As marcadoras do Barcelona foram: Marta Torrejón (que abriu o placar aos 5 do primeiro tempo; marcou quatro gols e foi eleita MVP), Alexia Putellas e Asisat Oshoala, cada uma marcando dois, Caroline Graham Hansen e Candela Andujar marcaram um cada uma.