Não é só na equipe do futebol masculino que o Flamengo trocou o comando. O time feminino do Flamengo/Marinha também tem um novo técnico: Celso Silva.
O antigo treinador Ricardo Abrantes deixou o cargo para assumir o posto de coordenador estratégico das modalidades de alto rendimento da Marinha. Ricardo estava no Flamengo desde 2015. Ele ajudou a equipe a conquistar 5 títulos do Carioca, 1 Brasileiro e 1 Mundial Militar.
Celso Silva foi auxiliar técnico de Ricardo durante esses anos. Agora, ele tem a missão de comandar a equipe que volta a campo no dia 26 de agosto após quatro meses de paralisação.
“Assumir o comando de uma equipe com a grandiosidade do Flamengo é algo extremamente gratificante. Sabemos do peso e da importância desse Manto, assim como toda história que ele carrega. Agradeço pela confiança em permitir que eu siga daqui em diante à frente do time”, disse Celso Silva.
O novo treinador também agradeceu ao seu antecessor: “Cabe aqui também uma referência especial ao Ricardo Abrantes, a quem servi como auxiliar técnico nas últimas temporadas, e que hoje substituo com muita honra. Ele deixa um legado vitorioso, algo que aumenta ainda mais minha responsabilidade nesse novo desafio da minha carreira. O Flamengo sempre entra em qualquer competição visando o topo. E, sendo assim, nossa expectativa para este recomeço não é diferente. Vamos seguir trabalhando firme em busca do sucesso”, afirmou.
O técnico foi a única novidade do time da Gávea que volta para o Brasileiro sem mais mudanças no elenco ou staff.
O retorno do rubro-negro aos gramados será contra o Internacional em Porto Alegre. Antes da paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus o Flamengo ocupava a 13ª posição da tabela, com duas vitórias em quatro jogos.
Retorno das atividades
Nesta segunda-feira (27) o Flamengo iniciou a testagem para Covid-19 em todo elenco e comissão técnica de futebol feminino. De acordo com o resultado dos exames, o clube vai estruturar o retorno dos treinos.
2 thoughts on “Celso Silva assume o comando do Flamengo”