No último sábado (23), oito das dezenove jogadoras do 3B Sport de Manaus testaram positivo para a COVID-19. O clube amazonense disputa a série A2 do Campeonato Brasileiro, que ainda está sem previsão de retorno. Ainda assim, o presidente Bosco Brasil decidiu retornar aos treinos coletivos.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Todas as jogadoras infectadas são do grupo de 12 atletas que permaneceram no alojamento do clube desde o início da pandemia: “Desse grupo, nenhuma delas teve sintomas da covid-19. Acho que uma ou duas vezes uma jogadora teve que parar os treinamentos leves. Mas nada grave”, relatou o dirigente para a Agência Brasil.
Além das jogadoras, o presidente, a cozinheira, a diretora financeira, o supervisor de futebol e a designer gráfica do clube também estão com coronavírus. Na segunda-feira (25), quando os treinos coletivos voltaram, Bosco levou médicos ao CT para explicarem os cuidados que devem ser tomados devido à pandemia.
“Ele nos deixou bem tranquilos. A imunidade das jogadoras é muito boa. Elas não tiveram problemas. Em relação aos outros quatro do nosso grupo que estão com o vírus, ele fez uma estatística. O coronavírus não proporciona uma ciência exata. Se alguém pegar, seriam um ou dois e com sintomas bem fracos. Não tivemos nenhum problema sério por aqui até agora, graças a Deus” afirmou o presidente em entrevista.