Se tem uma seleção que a expectativa deve estar lá nas alturas, essa seleção é a Coreia do Sul! O time faz o jogo de abertura da Copa do Mundo contra as donas da casa e vem de um retrospecto altamente positivo nas categorias de base nos últimos anos. Apesar desse desejo em iniciar o campeonato com uma base de jogadoras que conquistaram títulos importantes, as esperanças estão depositadas em Ji So-yun, jogadora do Chelsea há 5 anos.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Das 23 convocadas para o esquadrão sul-coreano, 20 jogam atualmente em times do país. Mas essa aposta na chamada geração de ouro é forte: em 2010 o time sub-17 conquistou o ouro na Copa do Mundo e foi semifinalista na Copa sub-20. E ao lado de So-yun, o meio campo conta com Cho So-hyun, que tem mais de 100 jogos pelo time e seguirá na capitania do time, como fez em 2015 no Canadá.
Se a qualidade do ataque e meio campo estão garantidos com as experientes jogadoras, a defesa já teve dois desfalques importantes. As duas primeiras goleiras escolhidas tiveram lesões com longos períodos de recuperação.
Yoon Deok-yeo comandará o time pelo sexto ano seguido. Para as atletas, o destaque do técnico não fica na questão tática, mas sim na personalidade tranquila do comandante de 58 anos.
1 thought on “Coreia do Sul quer sonhar alto na Copa”