Após a sua estreia com derrota por 2×1 na Libertadores contra o Deportivo Cali, o Corinthians entrou em campo neste domingo (16) para enfrentar o Always Ready e garantiu os seus primeiros pontos no campeonato.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
O Corinthians venceu o Always Ready com uma goleada de 5 a 0 no estádio Pozo Ripalda, em Quito, no Equador.
A equipe se incomodou com a equipe de arbitragem por conta de dois pênaltis que não foram marcados nos primeiros dez minutos de jogo. Mesmo assim, o primeiro gol da equipe veio aos doze minutos do primeiro tempo, por Gabi Portilho, com um lindo cruzamento de área realizado por Tamires.
Já o segundo gol veio seis minutos depois, com Gabi Portilho repetindo a mesma técnica do primeiro gol ao receber um cruzamento de Tamires.
O terceiro gol saiu aos vinte e seis minutos do primeiro tempo por Adriana, que marcou no cantinho do gol. O quarto gol saiu por Victoria em cobrança de pênalti aos trinta minutos do segundo tempo.
Para fechar com chave de ouro, aos onze minutos do segundo tempo, Juliete marcou sozinha o último gol para a equipe.
Antes da partida acabar, Luana Bertolucci teve a oportunidade de fazer o sexto gol para a equipe aos trinta e seis minutos do segundo tempo, mas acabou escorregando e perdendo o pênalti.
Com a vitória, o Corinthians assumiu a vice-liderança do grupo A.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (19) às 19:15 (horário de Brasília) contra o Olimpia, pela terceira rodada da fase de grupos.
A transmissão dos jogos fica por conta do SporTV, pela Pluto TV e no Facebook da CONMEBOL Libertadores Feminina.