Não dá pra negar que Sam Kerr é o destaque da seleção da Austrália. E também não é fácil cravar que será um grupo fácil para elas. Sexta colocada do ranking da Fifa teve um começo do ano conturbado com mudanças de técnico. E aí, será que o talento das jogadoras fará a diferença nesse cenário?
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Se depender das Matildas, o time vem forte para ficar na primeira colocação do grupo e alçar voos mais longos. O grande desafio nessa primeira fase será o Brasil. E pretende surpreender nossa seleção com um sistema tático agressivo, como usou no último amistoso preparatório contra os Estados Unidos. A derrota por 5 a 3 mostrou uma fraqueza no sistema defensivo, que pretende ser corrigido até a estreia.
Ante Milicic conta com uma mistura de experiência e juventude em seu time. Meticuloso, o técnico que assumiu o time ainda esse ano quer correção nos detalhes e extrair o melhor de cada uma.
Com Kerr e companhia, o foco de Milicic são as semifinais e quebrar a maldição de sempre cair nas quartas. Ele sabe que tem nas mãos um time muito forte e competitivo, mas o pouco tempo de trabalho pode prejudicar o tão sonhado caneco.