Empates na NWSL e Wolfsburg encerra contrato com sensação sueca - JogaMiga

Empates na NWSL e Wolfsburg encerra contrato com sensação sueca

Jogadora do OL Reign disputa a bola com jogadora do Sky Blue
Sendo co-irmão do Lyon, o OL Reign mudou seu escudo e cores, adotando o branco como principal. Foto: Twitter NWSL

Nesta terça, a NWSL Challenge Cup viu mais jogos e ambos acabaram em empate. O primeiro confronto, entre Houston Dash e o anfitrião Utah Royals acabou num eletrizante 3×3, após o Houston abrir 3×1 de virada. Do lado laranja, a inglesa Rachel Daly foi o destaque, com dois gols marcados (que seriam três se não fosse um impedimento inventado pela arbitragem). Nas Royals brilharam a espanhola Vero Boquete com um golaço de falta (numa barreira mal feita, é verdade) e a jovem Tziarra King, em seu primeiro jogo como profissional, arrancou o empate no fim da partida.

Já no segundo jogo, o novo OL Reign, agora de propriedade de Jean Michel Aulas, dono do Lyon, sem Megan Rapinoe (que se retirou da competição) e Jess Fishlock (voltando após lesão gravíssima no joelho) empatou sem gols com o Sky Blue sem Carli Lloyd (fora da competição por lesão). O destaque ficou com as goleiras Casey Murphy (OLR) e Kailen Sheridan (SBFC) que fizeram defesas cruciais.

Veja também:  Supercopa Feminina 2023: após sorteio da CBF, competição ainda tem premiação indefinida

A NWSL continua hoje, com o Portland Thorns recebendo o Chicago Red Stars, às 13h30 e com Washington Spirit contra o NC Courage às 23h. Todos os horários de Brasília. Você assiste no Twitch oficial da competição.

Janogy em treinamento com o Wolfsburg
Janogy em treinamento com o Wolfsburg. Foto: portal Wolfsburg

Wolfsburg encerra contrato com Madelen Janogy

Da Suécia chega a triste notícia de que uma das sensações do Mundial da França, a atacante sueca Madelen Janogy, encerrou seu contrato com o Wolfsburg em comum acordo. Ela ficou apenas seis meses no clube alemão após boa passagem pelo Pitea IF, onde foi campeã da Damallsvenskan em 2018. Os motivos do fim do contrato são de saúde: Janogy relatou ao jornal local Aftonbladet que estava com problemas graves de insônia e de falta de memória, que a fez dar uma pausa no futebol no início deste ano, quase não jogando pelas Lobas.

Veja também:  Habemus a primeira semi da Champions: Barcelona x Wolfsburg

De acordo com o jornalista sueco Rainer Fussgänger em seu blog “Hat trick“, mesmo estando fora do futebol, Janogy já recebeu sondagens de seu ex-clube, o Pitea, e também dos rivais Djugarden e Göteborgs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *