Final do BR Feminino Sub-18 será decidida entre Internacional e Fluminense - JogaMiga

Final do BR Feminino Sub-18 será decidida entre Internacional e Fluminense

Gurias Coloradas comemoram classificação à final. Foto: Twitter/Gurias Coloradas

O Brasileirão Feminino sub-18 chega em sua segunda edição e a taça será disputada em jogos de ida e volta, nos dois próximos sábados (13 e 20), às 10h, com transmissão da CBF Tv e também do canal Sportv. 

Na última segunda-feira (8), São Paulo e Internacional realizaram o jogo de volta das semifinais do BR sub-18. Em um jogo muito equilibrado, a equipe colorada marcou o único gol do jogo no início do primeiro tempo, em uma saída rápida da goleira Gabi Barbiéri após defender cobrança de falta do time Tricolor. Eduarda aproveitou a falha da defesa adversária e marcou o gol que definiu o placar final do jogo. Com a vitória, o Internacional levou a decisão para os pênaltis (o São Paulo venceu o primeiro jogo por 3 a 1, mas o regulamento não leva em conta o placar agregado). Após igualdade na primeira série de pênaltis (3×3), Tália desperdiçou a primeira cobrança alternada chutando para fora, enquanto Susan converteu e confirmou a classificação Colorada para a final

Veja também:  Christine Sinclair quebra recorde no futebol feminino

O Fluminense, outro finalista, carimbou a vaga para a grande final no sábado (6), ao golear o Santos dentro da Vila Belmiro por um placar de 5 a 1. No jogo de ida, o placar foi de 1 a 1. Se sentindo em casa, o Fluminense abriu o placar aos 23 minutos, e ao fim do primeiro tempo, já ganhava de 3 a 0. Na volta para a etapa final, o Santos diminuiu a diferença, mas o Fluminense não deu chances para que a equipe da casa pudesse reverter o placar. Os gols das meninas de Xerém foram marcados por Tarciane, Luany, Sabrina, Luiza Travessos e Lara Dantas. Ana Ju marcou o gol santista.  

Caminho para a final

A equipe carioca chega à final após uma campanha com 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 11 jogos. Já a equipe de Porto Alegre, atual campeã do torneio, chega à sua segunda final consecutiva, com incríveis 8 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.

Veja também:  Mulheres que Inspiram: Calil, a atleta do JogaMiga que foi da trave de gol feita com chinelo a um time semi profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *