Reencontros e fases opostas na temporada marcarão os encontros dos ingleses na UWCL - JogaMiga

Reencontros e fases opostas na temporada marcarão os encontros dos ingleses na UWCL

Os clubes divididos em dois potes antes do sorteio. Foto: twitter/uwcl

Nesta terça, 16, aconteceu o sorteio das oitavas de final da Champions feminina. Com camisas de peso e times fortíssimos, os jogos acontecerão em março e reservarão grandes surpresas aos clubes ingleses na competição.

O Manchester City, que está em segundo na WSL, foi surpreendido ao saber que não jogará contra o Atlético de Madrid, confronto que rolou nas últimas duas temporadas e que o City foi eliminado em ambas. Desta vez, o oponente é a Fiorentina, quarto lugar na liga italiana e recém-eliminada das quartas da Copa da Itália.

A Viola tem nomes do calibre de Daniela Sabatino, estrela da seleção italiana, a escocesa Lana Clelland e a portuguesa Cláudia Neto, mas o que vai chamar a atenção será o reencontro da meia dos Países Baixos Tessel Middag, considerada titular e que tem passagem no Manchester City entre 2015 e 2017; aliás a passagem da holandesa foi afetada por duas lesões gravíssimas, entre elas rompimento de ligamentos do joelho.

Veja também:  Com 10 casos de COVID-19, Orlando Pride renuncia participação em campeonato

E não é que dessa vez o Atlético vai jogar com o outro inglês da competição? O campeão e atual líder da WSL, o Chelsea, enfrentará o Atleti (quarto lugar na Primera Iberdrola), da craque Ludmila da Silva. De um lado, Sam Kerr, Pernille Harder, Fran Kirby de um lado e do outro Ludmila, Ajara Nchout, Amanda Sampedro e… Hedvig Lindahl, que foi goleira do Chelsea por muitos anos e venceu duas vezes a WSL, em 2015 e 2017/18.

Qual ex-time inglês se dará bem nesta edição? Os jogos das oitavas serão nos dias 3/4 de março (ida) e 10/11 de março (volta). Até as datas, não se sabe se haverá restrições de viagem devido a pandemia do corona vírus, independentemente disso, Chelsea e City decidirão as vagas fora de seus domínios. Abaixo, todos os confrontos desta fase da UWCL.

Arte: twitter/uwcl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *