Quem esperava ver uma das melhores jogadoras do mundo em ação nessa Copa do Mundo, pode esquecer! Ada Hegerberg já havia informado a confederação de seu país que, caso não houvesse igualdade e apoio ao futebol feminino, estaria fora. E manteve sua posição. Mesmo sem Ada, a Noruega chega forte para o mundial após garantir a classificação com uma vitória sobre a campeã da Euro 2017, Holanda.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
O técnico sueco Martin Sjögren, que assumiu a seleção em 2016, chegou comandando o time que não perdeu um jogo sequer na classificação para a Euro 2017. Mas lá foram a grande decepção por não marcarem um gol sequer e ficarem na fase classificatória.
Para dar a volta por cima, no esquema 4-4-2, Sjögren reforçou sua defesa com a dupla de zaga do Chelsea, Maren Mjelde e Maria Thorisdóttir.
Na frente, Caroline Graham Hansen, sem dúvidas, é o destaque do time. Recentemente transferida para o Barcelona, se destaca pelos dribles e pela criatividade em criar jogadas. No ataque, a experiência de Isabell Herlovsen será essencial para o sucesso da equipe. E olhos abertos para o talento da canhota meio-campista Guro Reiten, de 24 anos!