O final de semana teve seis jogos nas duas principais ligas da elite da Inglaterra e zero surpresas
Em rodada envolvendo times do topo e da parte debaixo da tabela, o final de semana foi de goleadas e média de mais de 3 gols por jogo na Inglaterra. Na soma das partidas do último domingo (28), foram três confrontos pela Barclays FA Women’s Super League (FAWSL) e outros três pela FA Women’s Championship (FAWC), primeira e segunda divisão, respectivamente.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Na caça às líderes
Agora com a mesma quantidade de partidas jogadas que o Chelsea Women, o Manchester City Women goleou o Birmingham City por 4 a 0, com dois gols da Sam Mewis, um da Lauren Hamp e o outro da escocesa Caroline Weir, que deu números finais a partida, e colou nas líderes. Dois pontos separam Chelsea e Manchester City e a tendência é que a disputa se mantenha acirrada até o final da FAWSL, em abril as duas equipes se enfrentarão.
O sonho europeu
Na caça ao Manchester United, o Arsenal entrou em campo em partida contra o Aston Villa, goleou por 4 a 0, com gols da Vivianne Miedema, Jordan Nobbs, Katie McCabe e Lisa Evans, e voltou a vencer após sequencia negativa de três jogos sem vitória pela Women’s Super League. Agora as Gunners estão 6 pontos atrás da equipe de Manchester, com uma partida a menos, um confronto direto ainda a ser jogado, e dependendo só de si para voltar para a UEFA Women’s Champions League.
“Estamos em uma posição agora que nós mesmo temos o controle do nosso destino. Nós controlaremos a nossa situação. Precisamos só ter a certeza de que somos todos profissionais e sabemos limitar os nossos erros.”
O treinador Joe Montemurro comentou sobre a atual sitação da equipe londrina
Jill Scott on fire
No jogo mais eletrizante da rodada do final de semana, Everton e Tottenham se enfrentaram na capital inglesa e a equipe da cidade de Liverpool se saiu vitoriosa com importante gol da experiente Jill Scott. As Toffess abriram 2 a 0 antes dos primeiros 20 minutos de partida, com a Valerie Gauvin em duas cobranças de pênalti. Ainda antes do intervalo, as Spurs diminuiram com gol da Angela Addison. Na volta para a segunda etapa as londrinas empataram depois de bela jogada e finalização da Gemma Davison. Logo após o empate do Tottenham, a Jill Scott acertou uma forte cabeçada para marcar o seu primeiro gol depois do seu retorno ao Everton e garantir a vitória para a sua equipe.
Liverpool e Leicester confirmam o favoritismo e vencem na rodada da segunda divisão
Pela FA Women’s Championship, o Liverpool recebeu o London Bees e venceu com facilidade por 3 a 0, com gols da Becky Jane, Ceri Holland e Amy Rodgers. As Reds venceram pela primeira vez em 2021.
As líderes de Leicester receberam o Crystal Palace, passaram sufoco no final de semana para conseguir a oitava vitória consecutiva na FAWC e seguem no sonho de alcançar a vaga para a principal liga da Inglaterra. O único gol, da vitória mínima das Foxes, foi marcado pela Hannah Cain, em bonito voleio acertado pela camisa 21.
No duelo envolvendo dois times que estão na parte debaixo da tabela, na luta para se manter da segunda divisão, o Coventry United recebeu a equipe do Charlton Athletic. A equipe anfitriã foi batida por 2 a 0 e foi para a lanterna da liga, mas tendo duas partidas a menos que as London Bees e apenas 1 ponto separando as equipes.