A UEFA Women’s Champions League conheceu seu primeiro finalista nesta terça, com o Wolfsburg de Stephen Lerch e Pernille Harder vencendo o Barcelona de Lluis Cortés e Alexia Putellas pelo placar mínimo. Com transmissão da ESPN Brasil, os torcedores puderam ver um jogo rápido e bem jogado mas com muitas chances de gol desperdiçadas, só quem não perdeu foi a atacante sueca Fridolina Rolfö, que abriu o placar após pegar a sobra.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
Os torcedores esperavam gols e grandes jogadas mas infelizmente não teve muitos pontos positivos, apenas o Wolfsburg não desperdiçando a oportunidade. Pelo lado do Barcelona a esperança era a holandesa Lieke Martens, mas ela entrou apenas no finzinho do jogo, com o placar já sacramentado, e nada pôde fazer.
O Wolfsburg, se quiser vencer a UWCL pela terceira vez terá que melhorar bastante pois a goleira Abt deu uns sustos na torcida e Pernille Harder, a estrela dinamarquesa, foi neutralizada pelas espanholas. Já o Barcelona, que jogou apenas sua segunda partida oficial após o retorno do futebol devido à pandemia, precisa melhorar bastante nas finalizações se quiser permanecer dono do título espanhol e ir longe nas copas.
O vencedor de PSG x Lyon conheceremos amanhã, às 15h, hora de Brasília, e a final será neste domingo, também às 15h, tudo com transmissão da ESPN Brasil. Não esqueça de engajar usando as tags #UWCL e #ChampionsNaESPN.