Definição das quartas-de-finais da Libertadores Feminina tem emoção até os minutos finais - JogaMiga

Definição das quartas-de-finais da Libertadores Feminina tem emoção até os minutos finais

Veja as apostas do Joga Miga para o confronto.

As quartas-de-finais da Copa Libertadores da América Feminina 2020 foram definidas na última sexta-feira.

Para saber tudo sobre todos os times, atletas e curiosidades, veja nosso Guia da Libertadores Feminina 2020

Pelo grupo A, se classificaram Corinthians e o colombiano América de Cali. Após 3 vitórias incontestáveis, com direito a maior goleada da história da competição (16 x 0 contra o El Nacional, do Peru), a equipe brasileira passa para a próxima fase conquistando o primeiro lugar do grupo. O América de Cali teve uma campanha sólida, com duas goleadas e também segue para as quartas-de-finais, que serão disputadas nos dias 14 e 15 de março.

Com três equipes muito equilibradas, a disputa pela classificação no grupo B foi mais acirrada e decidida somente na última rodada. Mesmo com um time forte, a equipe brasileira do Avaí Kindermann ficou de fora da próxima fase, após derrota por 1 x 0 para o Boca Juniors, da Argentina. Las Gladiadoras ficaram com o primeiro lugar do grupo, com duas vitórias e um empate. Na segunda posição, a equipe chilena Santiago Morning segue para a fase mata-mata, depois de golear o Deportivo Trópico, da Bolívia, por 9×0.

Veja também:  Palmeiras se classifica na Libertadores Feminina após goleada histórica

Com emoção até os minutos finais da última rodada, o grupo C foi dramático. Até então na liderança do grupo, o Sol de América, do Paraguai, encarou o colombiano Santa Fé. Depois de pressionar o jogo todo, as Leonas colombianas marcaram no final do segundo tempo e garantiram a vaga, na segunda colocação do grupo. Com a vitória por 3×0 sobre o Atlético SC, da Venezuela, o River Plate (ARG) conquistou o primeiro lugar e também avança para as fases finais.

Pelo grupo D, uma combinação de resultados precisa classificou a equipe brasileira da Ferroviária na última rodada. Após vitória por 4×1 sobre a Universidad de Chile e o empate entre os outros times da chave – Libertad-Limpeño (PAR) 0 x 0 Peñarol (URU) -, a Ferrinha garantiu a participação na próxima fase nos critérios de desempate. A equipe brasileira ficou com a segunda colocação, enquanto as representantes da La U asseguraram o primeiro lugar do grupo.

Os confrontos ficaram da seguinte forma:

Imagem: Instagram CONMEBOL @LibertadoresFEM

Entre as equipes classificadas temos um equilíbrio entre Brasil, Argentina, Chile e Colômbia: duas representantes de cada nacionalidade.

Veja também:  PALESTRINAS ESTREIAM COM VITÓRIA NA LIBERTADORES FEMININA

O Corinthians aparece como favorito na competição, sendo o único time com 100% de aproveitamento na primeira fase e um elenco estruturado há tempos. Além do Corinthians, apostamos também nas equipes do Santa Fé, Santiago Morning e La U pelo investimento e elencos fortes e no Boca Jrs como um dos times que podem surpreender no mata-mata.

Para assistir aos jogos, fique de olho no twitter @LibertadoresFEM e no Facebook da CONMEBOL Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *