Com um jogo digno de final, o Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 4 a 2 e conquistou seu segundo título do Campeonato Brasileiro A1.
• Encontre um lugar para jogar futebol feminino em sua cidade. Conheça o Mapa do Futebol Feminino.
A partida começou sem vantagem para nenhum dos lados: o jogo de ida foi 0 x 0 em Santa Catarina. Em São Paulo, o Corinthians entrou em campo como favorito: tanto pela temporada de 2020 quanto por todo retrospecto da equipe que ia para sua 4ª final consecutiva.
Favoritismo não quer dizer domínio absoluto: o Kindermann não se rendeu, proporcionando a todos os torcedores que assistiam a partida, em suas casas, um espetáculo memorável.
No começo do primeiro tempo o Corinthians teve dificuldades para criar. Mas aos 28 minutos da partida, Gabi Nunes, maior artilheira do clube, abriu o placar para o alvinegro.
Em seguida a equipe paulista teve mais algumas oportunidades e o Kindermann ficou mais acuado. O Corinthians soube aproveitar e aos 32 minutos, Gabi Zanotti marcou o segundo gol do Timão.
A goleira Bárbara, que falhou no gol de Zanotti, fez ainda uma bela defesa aos 39 do primeiro tempo, mostrando que o Kindermann ainda estava vivo na partida.
Na volta do intervalo, o time catarinense voltou mais inspirado e logo aos 7 minutos, Zoio fez o primeiro gol do Avaí, mudando o rumo da partida e deixando o placar em 2×1.
Nesse jogo tudo foi segundo a segundo e só 5 minutos depois o Corinthians respondeu com outro gol da experiente Zanotti. A equipe de Arthur Elias ficou tranquila com 3×1? Nada disso! Aos 21 minutos sai Tamires e entra Yasmim, Crivelari dá lugar para a Portilho e a Ingryd sai para a Vic Albuquerque entrar, deixando o time ainda mais ofensivo.
Mas acha que o Avaí se intimidou? Achou errado! Aos 32’ gol da Lelê na Lelê. No caso, gol da atacante do Kindermann Lelê na sua xará goleira do Corinthians. Até aí Corinthians 3×2 Avaí/Kindermann.
Teve mais jogo: aos 37 do segundo tempo, Vic mostrou ao treinador que a substituição valeu a pena e deixou o seu para terminar o placar em 4×2.
Com essa vitória, o Corinthians vingou a derrota na final de 2019 nos pênaltis contra a Ferroviária e as corinthianas se tornaram bi-campeãs brasileiras. A final de 2020 foi histórica não só para os torcedores do Timão, mas para a modalidade como um todo: pela primeira vez, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino foi exibida por duas emissoras de televisão, uma rádio de alcance nacional e ainda pelo twitter da competição. Golaço!